quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Águia Azul se prepara para o Carnaval 2015


O ano já começou para o Grêmio Recreativo Cultural e Escola de Samba Águia Azul, ou simplesmente como é conhecida no carnaval itupevense ‘Águia Azul’ no mês de novembro com o inicio dos trabalhos para o Carnaval de 2015, com ensaios de quarta-feira, sábado e domingo, a partir das 19h30 no Parque da Cidade.

O sucesso de suas duas últimas apresentações à escola de samba quer neste ano repetir o desemprenho de 2014, quando colocou na avenida cerca de 500 pessoas para desfilar pelos mais de 470 metros da Avenida embalados pelo enredo “Nas asas da Cultura também sou Sabedoria”.

Após levar mais temas que foram de Monteiro Lobato ao Futebol para o Carnaval de Itupeva a Águia Azul traz para esse ano o enredo “Amores Proibidos”, de autoria de autoria de Paulo Perfyl, que vai contar na apoteose carnavalesca itupevense as histórias de amores impossíveis como a de ‘Romeu e Julieta’ e ‘Júlio César e Cleópatra’.

“Nós queremos este ano manter a mesma qualidade do desfile de 2014, com cerca de 500 participantes, 2 carros alegóricos, cerca de 20 alas”, destaca o presidente da Águia Azul, Paulo Romeu da Silva, o Paulinho do Caratê.

A solidariedade também fará parte do desfile da Escola este ano e irá compor a bateria da Águia Azul, isso porque 20 jovens do projeto realizado pelos sambistas e apoiado pela prefeitura, Cultuando Vidas, que é realizado no bairro do Quilombo, e nos bairros centrais da cidade, no Centro de Lazer do Trabalhador (Campão), vão compor a ala.

Para o mestre de bateria da Escola e professor de percussão do projeto, Kleber Del Rio, esse é o grande passo Águia Azul para este carnaval:

“Nós temos consciência de como a participação dessas crianças tanto no Cultuando Vidas quanto no desfile transforma a vida deles e essa talvez seja a nossa grande mensagem no carnaval deste ano.”.

Cultuando Vida: Desde o mês de setembro o projeto idealizado e realizado pela Águia Azul e apoiado pela prefeitura de Itupeva acontece no bairro do Quilombo oferecendo oficinas de musicalização, percussão, caratê e capoeira. Em outubro o Cultuando Vidas chegou aos bairros centrais da cidade com aulas no Centro de Lazer do Trabalhador (Campão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário