quarta-feira, 22 de abril de 2015

Prefeitura responde perguntas do Itupeva Agora

Recentemente perguntamos na página qual pergunta vocês fariam a prefeitura, as perguntas mais feitas foram repassadas, segue as respostas obtidas:


1- Alguma novidade em relação ao lançamento das mil casas prometidas? Existe alguma previsão de obra?

As obras das casas populares estão prontas para começar. Todas as aprovações nos órgãos estaduais e federais, já estão em fase final. Já temos as aprovações dos órgãos ambientais, Sabesp, grapohab é demais órgãos. Estamos aguardando a aprovação final da Caixa e as obras vão começar dia 17 de maio. Vamos convidar toda a população para ir conhecer o terreno, o projeto e todos os detalhes da obra.

2- Sabemos que a Rápido Luxo é responsabilidade do estado, porém muitas vezes a situação precária dos ônibus e a demora entre os horários dos mesmos, causam transtornos enormes a população, como a prefeitura pode intervir?

Nós temos cobrado intensamente a rápido luxo por melhorias. Protocolamos inúmeros ofícios, requerimentos e reclamações na artesp. Mas a resposta é sempre a mesma, que vão melhorar, que vão mudar, mas nada acontece. Estamos junto com a população nesta luta para cobrar o governo do estado e o governador por melhorias.

3- Muitas mães nos reclamaram sobre as creches, como a prefeitura vem trabalhando para aumentar as vagas?

Até 2012 havia apenas 545 vagas em todas as creches da cidade. Fizemos muitos investimentos na melhoria da condição dos salários dos educadores infantis que era o pior da região. Investimos na ampliação de salas, nos equipamentos, nas creches, e hoje, em menos de 3 anos já dobramos o número de vagas nas creches. Hoje são mais de 1.090 crianças nas creches da cidade. E vamos inaugurar agora em maio a creche do Rio das Pedras (nova monte serrat), em julho a creche do Calabró e em agosto a creche do Centro. Com isso serão mais de 400 novas vagas geradas. Com tudo isso teremos triplicado o número de vagas nas creches em 03 anos!






4- Até hoje não existe ainda água encanada no Cafezal, a prefeitura cobrou a Sabesp?

O contrato com a Sabesp foi renovado em 2102 pela gestão anterior que não fez nenhuma cobrança para resolver este problema. A prefeitura cobra a Sabesp muito para resolver a questão de água no cafezal. Tanto que graças a nossa cobrança, já aconteceu o ligamento de dutos para levar a água para a região. Agora, segundo a Sabesp eles dependem da Cpfl para resolver uma ligação necessária para bombear água para a região.

5- Alguns pontos da cidade precisam de iluminação publica, podemos destacar o trecho na R. Francisco Nakasato e a subida da Nova Monte Serrat.

Até 2014 a iluminação pública era de responsabilidade da Cpfl, mas, por decreto do governo federal, a partir de 2015, esta questão ficou por conta dos municípios. Já acertamos a licitação e agora em maio, vai começar as obras para trocar todas as lâmpadas e a iluminação dos bairros. Já temos todos os pontos de maior necessidades mapeados e vamos atacar primeiramente os pontos mais críticos para depois estender para toda cidade.

6- Vários bairros estão precisando de asfalto, a prefeitura tem algum plano de recapeamento para o Município?


Temos um grande plano de recapeamento para a cidade e também de recuperação de vias. Já refizemos todo o asfalto do Hortênsia, do Nova Monte Serrat, da avenida Brasil, da Emancipadores, toda a extensão da rua Arthur Sandaniel, da passagem do jd. Brasil para o Santo Antônio, e primeira fase da Emílio Checchinato. Agora vamos investir na recuperação do asfalto do Guacuri, Cafezal, Nakasato além do recape de outras ruas em diferentes bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário