quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Defesa Civil entra em alerta total devido às chuvas


Até a manhã desta terça-feira, nenhuma ocorrência grave havia sido registrada em Itupeva.

Devido às fortes chuvas que caíram em Itupeva nos últimos dias, desde a noite de sábado (24), a Defesa Civil do município está em alerta total para atender eventuais emergências. Até a manhã de terça-feira (27), nenhuma ocorrência havia sido registrada.

O secretário municipal de Defesa Social, Eduardo Cruz, informa que a Defesa Civil de Itupeva atua sempre em parceria com outras forças de segurança, entre elas o Corpo de Bombeiros, como forma de garantir mais agilidade em emergências como deslizamentos, desabamentos ou atendimentos a pessoas em situação de risco, por exemplo.

“Desde que começou a chover forte, o prefeito Ricardo Bocalon determinou que a Defesa Civil entrasse em atenção total e, inclusive, com orientação para equipes permanecessem de plantão inclusive durante o período noturno. Felizmente, até o início da manhã de terça-feira, não havíamos registrado nenhuma ocorrência ou incidente em Itupeva. Mesmo assim, permaneceremos prontos para atender emergências a qualquer hora do dia ou da noite”, destaca Eduardo.

Chuvas em Itupeva

Segundo dados informados pela Defesa Civil do município, nos últimos dias choveu mais de 120 milímetros em Itupeva. Esse número representa uma quantidade significante, porém, segundo o coordenador de Defesa Civil, Rony Christo, não trouxe nenhum problema de inundação para a cidade.

“A chuva chegou de maneira mais forte na região do bairro do Guacuri, onde somente em 6 horas de segunda-feira o pluviômetro chegou a marcar 23 milímetros, contra apenas 4 milímetros medidos pelo equipamento instalado no Portal de Santa Fé. Esse número coloca a Defesa Civil em alerta, porém, não trás nenhum problema à cidade.”, disse.

Durante toda a semana, equipe da Defesa Civil percorreram os bairros mais atingidos pelas chuvas, no intuito de encontrar problemas causados pela água. Rios e represas localizadas na cidade também tiveram seus níveis acompanhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário