sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Jovem é desfigurado a pedradas em Itupeva



O atendente de restaurante, Leandro Souza Lourenço, 25 anos, morador do bairro Nova Serrat, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (30), caído em uma área de terraplenagem, localizada às margens de uma estrada rural de acesso ao Jardim Poliana, a cerca de um quilômetro do Hospital de Itupeva. Ele foi violentamente espancado a golpes de pedra e estava com o rosto totalmente desfigurado. Leandro também estava com uma camiseta amarrada em seu pescoço, com indícios de tentativa de estrangulamento.

O jovem foi espancado no meio da estrada e depois arrastado para a área de terraplenagem, por cerca de trinta metros. Uma pedra com manchas de sangue, possivelmente usada para o espancamento, foi localizada no local envolta a uma poça de sangue.

A vítima, que perdeu grande quantidade de sangue e também parte de massa encefálica, foi vista caída por uma pessoa que passava pelo local e acionou o Setor de Ambulâncias de Itupeva.

Os socorristas Bruno e Fernando rapidamente chegaram ao local e se espantaram com a cena, que foi relatada por eles como de ‘tamanha brutalidade e covardia’. Às pressas, os resgatistas conduziram a vítima em estado muito grave para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva. Com risco de morte, a vítima, que até o momento não foi identificada, foi transferida ao Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, onde permanece internada entre a vida e a morte.

Civil identifica vítima
Após tomar ciência da violenta agressão, o delegado titular de Itupeva, Elias Ribeiro Evangelista Junior, determinou que seu setor de investigação, comandado pela investigadora chefe, Carla Branco, juntamente com os investigadores, Maycon, Spina, Odair e Rafael, investigassem o caso, no intuito de identificar a vítima que no momento de sua localização não portava documentos.

Os policiais chegaram à identidade da vítima por meio do uniforme do restaurante onde ele trabalhava como garçom, a partir da qual foi descoberto, também, seu endereço. Leandro Souza Lourenço tem 25 anos e é morador do bairro Nova Monte Serrat, em Itupeva.

Durante as investigações, um rapaz se identificou aos policias como namorado de Leandro, já que ambos teriam um relacionamento homoafetivo. De acordo com o rapaz, ele e Leandro estavam juntos em sua residência, também localizada no mesmo bairro, até a 1h40 da madrugada de sexta-feira e que após esse momento Leandro teria deixado o local com seu Fusca.

A polícia trabalha com a hipótese que Leandro possa ter sido vítima de roubo, uma vez que a carteira dele foi levada com seus documentos e também de seu veículo fusca. Segundo o namorado, Leandro estava com dinheiro por que havia recebido pagamento.

A polícia agora trabalha para desvendar o autor da brutal agressão e descobrir quais foram seus motivos. O Fusca de Leandro foi levado pelo possível autor do crime. O sistema de monitoramento da cidade de Indaiatuba apontou que o veículo entrou na cidade por volta das 10 horas da manha de sexta-feira e não mais deixou o município. Até o momento, o carro não foi localizado.

De acordo com informações do Hospital São Vicente de Paula, Leandro está internado no Centro Cirúrgico e corre grande risco de morte. Não está descartado o crime de homofobia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário