quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Galo está definido para estrear na Série A2


Se não houver contusão nos treinos desta quinta-feira (29) até sábado, o treinador do Paulista, Roberval Davino, já definiu o time do Galo que estreia na Série A2 do Estadual neste domingo, às 16h, diante do Independente de Limeira, na Rua Javari, em São Paulo. Tudo indica que o técnico manterá a base que iniciou a preparação para o torneio, no final de novembro do ano passado. No esquema 4-4-2, a equipe deve ter Ygor Vinhas; Rodrigo Sabiá, Mayko, Leandro Vicentim e Felipe Augusto; Sandro Silva, Fábio Gomes, Brendon e Emerson; Felipe Lima e Erik Mamadeira.
Roberval não cansa de orientar seus comandados para marcar forte, retomar a bola logo e sair rápido para o ataque, com movimentação constante dos jogadores. A cada treinamento, ele ensaia situações e busca aperfeiçoar a parte tática. Se depender do fôlego, o Galo está bem condicionado, com o trabalho do preparador físico Marco Covre. “Quero meus atletas ocupando os espaços e tocando a bola sem ficar parado. Se não houver mobilidade, serão alvos fáceis para a marcação adversária”, disse o treinador.
Ele confirmou a opção pelo meia-atacante Felipe Lima, que segundo Davino pode tanto vir de trás como atuar mais à frente. “A troca de posições no futebol moderno é fundamental. Vejo um monte de equipe com as duas linhas de quatro montadas sem alternância de posição. Com a bola, busco um Paulista organizado. Sem ela, quero que a recuperem logo”, completou Roberval, que pode usar no segundo tempo o recém-chegado Rômulo, meia-atacante de 23 anos vindo do Atlético-PR. “Este atleta tem outras características em relação ao Felipe Lima, por exemplo. Pode ser um atacante mais fixo ou vir de trás para finalizar”.

Expectativa - A expectativa de estrear na Série A2 do Paulistão é grande no Estádio Jayme Cintra. Um dos jogadores que mais esperam pelo momento de entrar em campo para tentar a vitória diante do Independente é o lateral Brendon, que vem atuando no meio de campo com Roberval Davino. “Vivo uma experiência nova na carreira, executando mais de uma função. Marco para ajudar os dois volantes (Fábio Gomes e Sandro Silva) e saio para servir de opção quando o Galo recupera a bola. Talvez eu esteja mais ansioso que os demais, porque encaro o Estadual como minha grande oportunidade de mostrar serviço em Jundiaí”, enalteceu o atleta, que nos últimos dois anos passou por duas artroscopias no joelho, que não lhe deixaram ter sequência de partidas no clube.
Brendon garantiu estar 100% fisicamente e curado das lesões. “Estou no Paulista há sete anos e nunca vi um ambiente tão bom como o atual. Os jogadores estão dispostos a lutar bastante para que o clube obtenha o acesso à Elite do Estadual”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário