sexta-feira, 13 de março de 2015

Prefeitura dá início ao Plano Municipal de Mobilidade Urbana


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, deu início aos trabalhos de elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana do município, que atenderá as diretrizes da Política Nacional, instituída através da Lei Federal 12.587/2012.

Segundo o prefeito, a realização do Plano deverá observar as necessidades de melhoria na acessibilidade, transporte público e trânsito. "Por meio do Plano, vamos especificar quais obras de infraestrutura serão necessárias para atender as novas demandas de crescimento populacional e veicular. O projeto é de suma importância a curto, médio e longo prazo. Por meio dele, a cidade terá condições de se desenvolver de forma sólida e sustentável", avaliou.

Desenvolver e nortear novos projetos para melhorar e ampliar a malha viária, esta é a meta do Governo. De acordo com o secretário da pasta, Almir Gonçalves, é preciso fomentar mecanismos que melhorem e ampliem os serviços de transporte público ofertados. "Implantar novos meios de locomoção que garantam melhor qualidade de vida a população é o nosso objetivo. Para tanto, o fomento de novos projetos é fundamental. Com base neste pensamento, estamos trabalhando duro no Plano Municipal de Mobilidade", acrescentou o secretário que destacou a importância da população neste processo. “A participação da população é fundamental para a realização do Plano, portanto, todos estão convidados a comparecer na 1ª Consulta Pública que acontecerá no dia 26 de março, às 19 horas no HTPC", completou.

O HTPC fica na rua Vicente Tartaglia, 75, Jardim São Vicente.

Site da Prefeitura disponibiliza pesquisa sobre Mobilidade

Para o cidadão interessado em participar do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, a Prefeitura de Itupeva disponibiliza em seu site uma pesquisa (questionário). O intuito é saber da população informações básicas sobre a mobilidade municipal e o que pode ser melhorado. "O questionário inclui questões diretas: tipo de transporte usado, motivo de deslocamento, dificuldades com mobilidade, entre outras questões", esclareceu o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Almir Gonçalves.

Para participar da pesquisa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário