segunda-feira, 16 de março de 2015

12 mil aderem a manifestação contra Dilma em Jundiaí


Ao som de música eletrônica e de coros entoados contra o governo Dilma Rousseff (PT), 12 mil jundiaienses (4% do eleitorado local) saíram às ruas, na manhã deste domingo (15), em protesto, segundo estimativa da Polícia Militar.

Vestindo verde e amarelo, nariz de palhaço e com apitos e buzinas nas bocas, o grupo ganhou força depois das 10 h, quando saiu da avenida 9 de Julho rumo ao Paço Municipal. Inicialmente, duas mil pessoas partiram na manifestação, mas segundo informou a PM, que acompanhou o ato do início ao fim, a quantidade de manifestantes aumentou ao longo da marcha que percorreu cerca de 4 quilômetros e tomou uma faixa da via. Para a GM, somente 5 mil participaram.

Na ‘9’, mais de 60 policiais militares, em fila, ladearam os manifestantes e, em vários momentos, foram aplaudidos, além de fotografados. Numerosas viaturas e motos da PM também acompanharam o percurso. Guiados por um carro de som contratado e com amparo também dos agentes de trânsito, grupos de amigos, casais e famílias inteiras – com crianças e até pets na coleira – levaram cartazes com pedidos pelo fim da corrupção.

Durante a marcha, organizadores do protesto pediram ato pacífico e também puxaram ‘gritos de guerra’ exaltados como ‘fora Dilma’ e ‘Lula cachaceiro, devolva o meu dinheiro’.

Nos prédios da ‘9’, alguns moradores também se manifestaram das sacadas de seus apartamentos com bandeiras do Brasil expostas. “Panelaço, ‘apitaço’, pessoal”, pediam os manifestantes de baixo, da avenida, para os apartamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário