sexta-feira, 6 de março de 2015

Van sai do São Camilo, é atingida em MG por caminhão e 7 morrem


Uma van com sete pessoas que partiu do bairro São Camilo, em Jundiaí, envolveu-se, na madrugada desta quinta-feira (05), em acidente que causou a morte de seis delas, incluindo cinco mulheres, no km 605 da rodovia Fernão Dias, na cidade de Oliveira, em Minas Gerais. O veículo foi atingido por um caminhão carregado com cimento, cujo condutor também não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o apurado pelo JJ Regional, Ivanildo Alves Schimith, proprietário da van que estava no banco do passageiro no momento do acidente, residia no bairro Morada das Vinhas, em Jundiaí, e fazia fretes com frequência para o município mineiro de São Sebastião do Maranhão, de onde era natural, assim como os outros ocupantes do utilitário, com alguns dos quais tinha parentesco.

Além dele, o condutor do veículo, único sobrevivente do acidente, também teria residido em Jundiaí, mas voltado para sua cidade natal após a morte de sua esposa. De acordo com a versão on-line do jornal Estado de Minas, Adriano José da Silva, como foi identificado o condutor da van, foi encaminhado ao setor de emergência do hospital de Lavras, consciente, mas em estado de confusão. Seu estado seria considerado grave, com risco de morte.

Já o motorista do caminhão, que morreu na hora, foi identificado como Dejair de Souza Coelho e era natural de Santa Gertrudes, município do Estado de São Paulo. Ele teria saído de Vespasiano, na Grande BH, com destino a Campinas (SP).


Colisão - Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a carreta carregada com cimento atravessou a pista após se descontrolar e atingiu a van que vinha em sentido contrário, arrancando praticamente todo o teto do veículo em que os sete ocupantes estavam. A suspeita era de que o motorista do pesado veículo tenha dormido ao volante. Com idade entre 33 e 74 anos, as mulheres mortas no acidente foram identificadas como: Ana Rodrigues Carneiro, Ana Guedes dos Santos; Rita Ferreira de Souza Alves; Maria Aparecida Fonseca Peres e Aparecida Carneiro Moraes Costa.

Conhecida - De acordo com Cláudia Mendes, 44, residente no Jardim São Camilo, a van saiu do bairro durante a tarde de quarta-feira (04). Ela informou que conhecia Ivanildo, e que Adriano resolveu deixar Jundiaí com o filho pequeno após a morte da esposa, tempos atrás. Nesta quinta-feira (05), disse a moradora, diversos conhecidos das vítimas viajaram para acompanhar o enterro, que deve ocorrer em São Sebastião do Maranhão.

FONTE: Jornal de Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário