quarta-feira, 1 de abril de 2015

Homenagem a Itupeva pode virar livro


Como parte dos eventos comemorativos ao cinquentenário de Itupeva, a Prefeitura lançou no último dia 27, nas dependências do Paço Municipal, a exposição "Itupeva: memórias e recantos revelados", do artista plástico Roberto Bonafé. As obras do artista ficam expostas até o dia 28 de abril. Outra novidade: a exposição vai virar um livro. "A exposição vai virar um livro. Vamos buscar apoiadores para realizar mais este sonho. O livro será produzido com muito carinho e levará a história de Itupeva para vários cantos do país", anunciou Bonafé.



"Trata-se de um artista renomado e que retrata suas raízes com profunda sensibilidade. Ele (Roberto) além de tudo é um pesquisador admirável, portanto, sua arte está acima da questão puramente estética, há conteúdo. O evento é, sobretudo, um presente para a população de Itupeva que comemora 50 anos de emancipação do município", disse o prefeito.



A exposição serve como fomento, sobretudo, turístico, conforme avaliou o secretário de Turismo e Agricultura, Paulo Rosa. "Vivemos um momento especial e de transformação, cujo objetivo é fomentar cada vez mais o turismo local. Nossa vocação (turística) é fantástica e a exibição das obras de Roberto simboliza o momento ímpar que o setor atravessa. Nos 50 anos de Itupeva, o turismo está em alta. O prefeito, junto com a sua equipe, sabe que ainda há mais a ser feito, entretanto, ele (prefeito) sabe também que está no caminho certo".

O coquetel de lançamento contou com inúmeras autoridades. Além do prefeito, estiveram presentes o chefe de Gabinete, Jonas Parisotto, o secretário de Cultura, Rogério Cavalin, o secretário de Habitação, Obras e Urbanismo, Cícero Petrica, o secretário de Turismo e Agricultura, Paulo Rosa, o secretário de Fazenda, Antonio Carlos Mariano, o presidente da ACE, Gustavo Arruda Camargo, a vereadora Tatiana Sales, entre outros convidados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário