quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Juliana Patricia: "Linda itupevense da uma aula de fé na luta contra o câncer"


IA: Boa Noite, hoje vamos conversar com uma mulher que está surpreendendo muitas pessoas, que é a Juliana Patrícia Moura, que apesar do câncer, não se abate, como bis, está conquistando muitos "admiradores" de sua perseverança!

Boa noite Juliana, tudo bem?

J: Boa noite, tudo certo graças a Deus e com você?

IA: Tudo bem também! Nós queremos saber um pouco da sua história de vida antes de câncer. Pode nos falar?

J: Sim mas é claro, antes do câncer eu trabalhava em uma instituição financeira e cursava o 4º semestre do curso de Administração. Tive uma vida corrida, porém fazia tudo que gostava.

IA: Legal, depois do câncer, o que mudou?

J: De imediato logo quando descobri a doença passou um filme em minha cabeça. Mas me mantendo firme na fé em Deus consegui seguir. Hoje posso afirmar que o câncer me transformou e me fez uma pessoa melhor, com um coração mais humilde. Não vejo como um problema, mas sim como algo que devo enfrentar e sei que vai passar em breve

IA: Esse fato é que deixou as pessoas em sua volta muito impressionadas, já que muitos entram em depressão e infelizmente as vezes cometem suicídio.Você hoje está sendo um exemplo de como lhe dar com essas situações. E sua família, como ela reagiu?

J: Meus pais e meu irmão ficaram muito abalados assim que foi descoberta a doença. Porém nos unimos mais ainda para tirarmos forças da onde nem nós mesmos sabemos de onde vem. Ou melhor, sabemos... vem de Deus

IA: Nossa! Família unida! Essencial para que você não desista. E seus amigos?

J: Sim minha família e minha base... Olha meus amigos ... vários me ajudaram muito, tenho pessoas ao meu lado que nem imaginavam que seriam tão amáveis comigo, mas infelizmente muitas pessoas me decepcionaram. Mas eu não guardo magoa de ninguém, apenas peço que Deus ilumine o caminho delas

IA: Nessas hora que a gente descobre quem foi amigo de verdade!

J: Sim, claro, sem sombra de duvidas

IA: Mudando um pouco de assunto, como é o tratamento?

Faço quimioterapias semanalmente. Serão 5 sessões, já realizei 4. Faço exames quase todos os dias, e sempre estou me consultando com o medico

IA: É doloroso?

J:Um pouco, mas algo suportável. O pior são os efeitos colaterais, fraqueza no corpo e os enjoos

IA: Mas agora um assunto um tanto delicado: Como você se sentiu quando raspou o cabelo?

J: Fiquei triste, porém era algo necessário. E cabelo cresce é o de menos. O que mais quero é viver . Nada é fácil quando se tem câncer, porém temos que nos ajudar para viver e não perder a fé jamais!

IA: Gosto de sua atitude, sempre firme e decidida!

J: Ahhh tem que ser né, nada e fácil na vida, mas se não ajudarmos ai as coisas ficam mas difíceis

IA: E seus planos para o futuro? O que pretende fazer? Pretende se casar? terminar a faculdade? Qual profissão?

J: Planos se tem muitos, o primeiro de todos e viver. Combater o câncer. Depois quero ajudar pessoas que passam por este problema.
Claro que quero me casar, terminarei a faculdade, mas a profissão vou deixar um ponto de interrogação rs

IA: Aaaahhh! rsrsrs Vai deixar o povo de Itupeva curioso??

R: Sim, logo todos saberão rs rs

IA: Já estou terminando, como última pergunta ficamos sabendo que você irá fazer camisetas, é isso mesmo? Se for, nos explique como vai ser e qual a sua intenção com elas.
J:Sim estou fazendo as camisetas, a finalidade e todos abraçarem a causa comigo lutar contra o câncer. Familiares e amigos irão a uma missa que terá em agradecimento. Afinal Deus está sendo maravilhoso em minha vida. As camisetas não possuem nenhum fim lucrativo para mim estou repassando apenas

IA: Muito legal! Eu quero uma heim!!

J: Haha mas é claro

IA: Terminando a Entrevista, vi que a gente tem muito o que aprender, vendo exemplos de persistência e fé que nem o seu, podemos dizer que aos olhos da fé, nada é impossível. Aprendi muito com isso e espero que o povo itupevense também aprenda com esse seu lindo testemunho. Para fechar com chave de ouro, você quer deixar uma palavra para o povo itupevense, o pacientes que também sofrem de câncer e outras doenças?

J: Agradeço desde já o convite de vocês. Desejo muito sucesso. E minhas palavras são:
Mesmo diante de todas as dificuldades de nossa vida, vamos pensar antes de reclamar de algo, afinal quem tem câncer só luta para sobreviver! Apenas quer viver.
E aos portadores da doença:
Amigos, grandes batalhas só são dadas a grandes soldados. Nunca percam a Fé, nosso Deus é maravilhoso.Fiquem com Deus e um grande abraço a todos

IA: Amém! Muito obrigado pela bela entrevista, estamos juntos com você, e vamos dar todo o apoio necessário para te ajudar. Obrigado pela mensagem que certamente irá tocar vários leitores e irá ajudá-los também. Deus te abençoe muito Juliana.

J:Muito obrigada! E este mês : Outubro Rosa, vamos combater todos juntos!

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário