terça-feira, 30 de setembro de 2014

Bancários da região de Jundiaí e Sorocaba entram em greve


Os bancários de instituições públicas e privadas de Jundiaí (SP) entraram em greve na manhã desta terça-feira (30), por tempo indeterminado. Algumas agências da região central de Sorocaba(SP) também aderiram ao movimento.
De acordo com o sindicato da categoria, 100 agências de Jundiaí e região aderiram a paralisação, sendo a maioria na região central da cidade. A estimativa é de 2.500 funcionários paralisados, mas como a greve começou nesta terça-feira, mais pessoas devem se juntar ao movimento.
As agências da região central de Sorocaba estão fechadas, o que pegou muita gente de surpresa. A orientação para a população é procurar agências em outros bairros e verificar quais agências estarão abertas. Segundo o Sindicato dos bancários de Sorocaba e Região, não há um prazo para o fim da paralisação e mais agências devem aderir à greve nesta quarta-feira (1).
Os trabalhadores que decidiram pela greve pedem reajuste salarial de 12,5%, além de piso salarial de R$ 2.979,25, PLR de três salários mais parcela adicional de R$ 6.247 e 14º salário. A categoria também pede aumento nos valores de benefícios como vale refeição, auxílio creche, gratificação de caixa, entre outros.
Além do aumento de salário e benefícios, os bancários também pedem melhores condições de trabalho com o fim de metas consideradas abusivas, combate ao assédio moral, igualdade de oportunidades, entre outras demandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário